sexta-feira, 27 de abril de 2012
4ª Noite da Amizade do Lions Clube de Saquerema
Nesta sexta (27/04) nossa escola e a nossa Banda Marcial recebeu um grande incentivo, por acreditarem no nosso trabalho e no desenvolvimento cada vez mais aperfeiçoado dos nossos alunos, o Lions Clube de Saquarema realizou a 4ª Noite da Amizade do LC, um evento maravilhoso, no qual os amigos de Lions organizaram e com o apoio de todos, tornou-se uma noite perfeita. Gostaria de agradecer em nome da Equipe EMEOC, da Banda Marcial, os presentes doados a banda e a iniciativa, pois sei que o trabalho foi de coração e para nós foi essencial para o crescimento cada vez mais de toda a escola Elcira. Agradecemos também a presença dos funcionários, dos membros do LC, dos representantes da SMEC, da Prefeita que compareceu para prestigiar o evento, de todos que prestigiaram esse momento e principalmente há duas mulheres essenciais para a realização de muitos sonhos, elas que estão o tempo todo correndo atras de novos objetivos pelo que fazem, a nossa Professora Elisangela Costa e a organizadora do evento junto com os outros membros do LC, Evelim ...
A escola Elcira agradece muito a vocês, foi maravilhoso.
Postaremos as fotos do evento em breve.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Homenagem ao nosso Coordenador de Atividades
Ele é criticado, tem noites mal dormidas, tem que ouvir gritos, reclamações, etc. Mas mesmo assim ele sempre está lá, para ajudar, ensinar, aconselhar e para tornar possíveis os sonhos do mundo. É a pessoa que ajuda a despertar vocações, gostos e sonhos, que com um simples olhar alegra a qualquer um. Por isso, você merece uma bela homenagem, hoje e sempre, por aquilo que você é e por aquilo que você faz.
Entrevista :
1- Se ordenassem a fazer um trabalho que não gostasse,o que você faria, "claro na área escolar" ?
R: É difícil, apesar de estar na área escolar onde me identifico com quase todos os ramos, qualquer pedido deve ser cumprido, e se eu não me sentir apto, eu converso com a direção para que um profissional com o perfil do desafio possa realizá-lo.
2- O que é mais importante o trabalho ou dinheiro ?
R: O dinheiro é necessário para você possa se sentir mais valorizado, mas é evidente e claro na posição que exerço hoje que meu trabalho e meu amor pela escola é muito mais importante para minha realização profissional.
3- Segundo seus amigos qual é o seu maior defeito ?
R: Segundo meus amigos eu deixo para vocês que fazem parte das minhas amizades responderem, mas na minha opinião, meu maior defeito talvez seja a minha ansiedade, querer resolver tudo de uma vez só.
4- Como é sua relação com seus alunos ?
R: Digamos "perfeita", vocês são tudo para mim e eu faço tudo para ver o sorriso no rosto de cada um de vocês, de cada aluno dessa escola.
5- Como você lida com os alunos e a informatica ao mesmo tempo ?
R: Muito simples, eu trabalho com as atividades e assim eu utilizo também a informatica para trabalhar com os alunos, integrando-os com as novas tecnologias.
Por Edelyn Rodrigues, Amanda Monteiro e Otávio Ribeiro
A exploração de menores no mundo
O trabalho infantil é proibido por lei, para menores de 14 anos, essa idade pode ser como aprendiz e a partir dos 16 como empregado. Essa lei não é seguida em muitos lugares, já que é visível a exploração do trabalho infantil, falta fiscalização.
Crianças que auxiliam seus pais a fim de aumentar a renda de sua família, outras que são exploradas sexualmente, meninas que trabalham como domésticas na classe média alta. As ruas são tomadas de crianças vendendo bala, vendendo jornal no semáfaro e muitas apanham senão voltarem com dinheiro para casa. Mas qual é a causa de tudo isso? A miséria amedronta, chegar em casa e não ter o que colocar no prato, ver o filho passar frio, fome.
A falta de oportunidade de trabalho, a renda baixíssima dos pais, a não alfabetização, também são fatores que contribuem para a pobreza. Muito se diz que lugar de criança é na escola, a realidade das famílias carentes nos é obscuro, é o que fazemos para ajudar? Apenas criticamos ou temos o sentimento de piedade? É pouco, podemos mais, muito mais. Há medo, dor, sofrimento, no coração dessas pessoas que trabalham, culpa em muitos pais que não encontram alternativas melhores de sobrevivência, e falta de caráter daqueles que exploram esses.Muitas crianças saem pra trabalhar e voltam para casa machucados, muitos nem voltam...
As vezes encontramos na rua crianças com 6 ou 7 anos de idades,vendendo coisas para arrumar dinheiro para comer e para ajudar seus pais. Mais tem pais que colocam seus filhos para trabalhar para nao ter que ficar com eles em casa, as vezes nao querem nem que os filhos estudem e etc...
![Crianças Trabalhando](http://www.alienado.net/fotos/2009/06/Crian%C3%A7as-Trabalhando.jpg)
![Exploração do trabalho infantil](http://www.alienado.net/fotos/2009/06/exploracao-do-trabalho-infantil.jpg)
Por Marcelle Ribeiro, Verônica Lessa, Arthur Afonso e Felipe Ribeiro
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Bullying
Bullying: a ameaça invisível
A cena é classica em filmes americanos: os grandalhões da equipe de futebol infernizam a vida do protagonista da trama , em geral um garoto franzino , incapaz de se impor diante da brutalidade dos colegas o garoto é perseguido e ridicularizado perante os amigos, no decorrer da pelicula o personagem principal com o auxilio dos seus amigos considerados ‘’nerds’’ rebela-se contra a tirania dos agressores e passa de vitima a herói.
...
Bem não é isso que acontece na vida real , muitos jovens hoje em dia sofrem essa ameaça invisivel. Mas por quê o bullyng é considerado um ameaça invisivel?
Existem varios tipos de bullying , tem o bullying que aquele valentão da escola agride todos os que se impõe a ele , vemos o exemplo no seriado da televisão ''Todo mundo odeia o Chris''
E tem aquele bullying que nem percebemos que fazemos como chegar a um colega ou talvez um amigo e dizer: ‘’hum , ta gordinho’’... ou talvez: ‘’esquceu de crescer ‘’... entre outras formas de bullying.
Bem , o importante é não cometer esses erros, bullying é discriminação, é agir em sua vontade e tentar fazer pior ao outro. Diga não ao bullying, pois o bullying não é brincadeira e sim agressão fisica e moral, todos nós somos iguais, pra que ficar humilhando ou xingando nossos amigos? Pense bem nisso.
Por Jeonatã Oliveira, Bia Seidler, Carol Farias e Ariel Mattos
sexta-feira, 13 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
9° Ano na exposição Criança in defesa
Circo na escola Elcira
Páscoa na escola Elcira
Por Amanda Monteiro e Bia Seidler
Assinar:
Postagens (Atom)